Qual a utilidade de meu negócio ter um forno combinado?

Qual a utilidade de meu negócio ter um forno combinado?

4 de janeiro de 2012 Off Por Acimaq

Essa é uma das questões mais levantadas pelos donos de restaurantes, pizzarias e supermercados. As respostas são simples e objetivas: esse tipo de forno vai ajudar a economizar tempo e dinheiro, já que vários alimentos podem ser feitos ao mesmo tempo.

Em novembro, o chef e apresentador do programa Sabor a Bordo (exibido na Rede Tribuna), Alessandro Eller, esteve na unidade da Acimaq Jucutuquara para ministrar um treinamento do Forno Combinado da empresa LTedesco/Wictory, e ressaltou um grande vantagem em ter esse produto é que os alimentos feitos ficam mais saudáveis, pois o uso de óleo é mínimo.

“Você pode notar a diferença nas batatas fritas, elas ficam crocantes e sequinhas”, explica.

Chef de cozinha Alessandro Eller apresentando dicas de uso do forno combinado
Chef de cozinha Alessandro Eller apresentando dicas de uso do forno combinado.

E pelo jeito comida gordurosa é coisa do passado. Neste curso, dentre vários alimentos assados, Alessandro fez nuggets (frangos empanados), linguiça calabresa e batatas fritas, que geralmente são fritos. “Os nutrientes são mantidos”, afirma.

Outros aspectos devem ser lembrados quando o assunto é levantado. Um deles é o espaço. O sistema construtivo dos Fornos Combinados otimiza a aquisição de equipamentos como: fogões, salamandras, fritadores e fornos convencionais. O espaço destinado é menor. Porém é importante ressaltar que não é o fim desses produtos.

Há também a questão da economia de água. Segundo a fabricante LTedesco/Wictory, há uma economia de até 85% no consumo de água. Se no método convencional para cozinhar 45 kg de batata são necessários pelo menos 50 litros d’água, nesse forno são suficientes aproximadamente 7 litros.

E por fim, a economia de energia, pois esse equipamento utiliza o termostato, garantindo o melhor aproveitamento do calor da câmara, além disso, o forno combinado possui um excelente sistema de vedação, o que vai evitar a perda de calor para o ambiente.

Carne pronta para ir ao forno combinado Carne assada no forno combinado.
Carnes brancas, como este salmão, podem ser feitas
no forno combinado.
Carne assada no forno combinado. Veja quanda suculência.

 

 

Conheça as funções dos fornos combinados:

Seco (50º C a 270º C) Para a preparação de alimentos desidratados, panificação, confeitaria, gratinados e grelhados. Nos empanados, com um pouco de óleo, garante uma alimentação mais saudável com economia. Destaque especial para as batatas fritas ficam sequinhas e deliciosas.

Vapor (100°C) Possibilita a cocção de vários alimentos “in natura” ao mesmo tempo, onde antes eram cozidos na água. Pode-se cozinhar legumes, verduras, ovos, arroz e carnes, sem mesclar os sabores. Mantém 80% dos nutrientes dos alimentos enquanto no cozimento em água perde-se 60%.

Combinado (50º C a 270º C) Evite a desidratação dos alimentos como no método tradicional. É a mescla de calor seco e vapor. Ideal para o preparo de carnes, reservando volume e sumo. Para frangos inteiros proporciona cocção homogênea, crocantes por fora e suculento por dentro.

Regeneração (80º C a 180ºC) Aqueça os alimentos que já estão pré-cozidos ou finalizados, controlando temperatura, umidade e tempo. Evite poças no prato e crostas, com sabor e textura como se fosse preparado na hora.

Banho Maria ( 60º C a 100ºC) Possibilita o cozimento de produtos delicados, tais como frutos do mar, terrines, galantines, frutas, flans e pudins.

*Fonte: LTedesco/Wictory

Corra para o site da Acimaq (Clique AQUI) ou uma unidade mais próxima de você e conheça de perto esse e outros modelos!

 

A Acimaq está presente em todas as regiões do Espírito Santo:

  • Unidade Internet (Vendas on-line e Tele-Vendas). Tel: (27) 3346-5120.
  • Campo Grande, Cariacica / ES: Av. Expedito Garcia, 21. Tel: (27) 3346-5100.
  • Ilha do Príncipe, Vitória / ES: Av. Alexandre Buaiz, 234. Tel: (27) 2124-5200.
  • Jucutuquara, Vitória / ES: Av. Vitória, 1400, Loja 01. Tel: (27) 2124-5333.
  • Glória, Vila Velha / ES. Rua Nelson Sampaio, 41. Tel: (27) 3229-0405.
  • Muquiçaba, Guarapari / ES. Av. Jones dos Santos Santos, 3285. Tel: (27) 3361-1002.
  • Centro, Colatina / ES: Av. Alexandre Calmon, 387. Tel: (27) 3722-3199.
  • Centro, Linhares / ES. Av. Nogueira da Gama, 1372. Tel: (27) 3264-4622.

 

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe especializada pronta para atendê-los através do Chat Online (www.acimaq.com.br), email (contato@acimaq.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (27) 3346-5120.

Feeling much better after starting to take two every morning before breakfast. Pfizer viagra. There are a lot of legitimate mail-order pharmacies in this country.