Carnaval: foliões devem ficar atentos com a alimentação

Carnaval: foliões devem ficar atentos com a alimentação

14 de fevereiro de 2012 Off Por Acimaq

É Carnaval. Ziringuidum, brilho e samba no pé não podem faltar na festa mais popular do ano. Para que os foliões de plantão se divirtam com tranquilidade, preparamos algumas dicas de como se alimentar durante as festividades.

Apesar de o carnaval de Vitória já ter sido realizado, muitos foliões ainda vão pular nos blocos carnavalescos e em outros eventos da Grande Vitória e interior do Estado, aproveitando o feriado prolongado. Mas as dicas são também para aqueles que vão passar os dias de folga na praia, ou até mesmo em casa.

Devido às altas temperaturas registradas nos últimos dias, a principal dica é: beber bastante água para evitar a desidratação. O consumo de alimentos frescos, frutas e saladas também são uma boa pedida para curtir o carnaval sem mal-estar. Além de uma alimentação adequada, é preciso fazer refeições a cada três horas.

Outra dica é evitar alimentos pesados, por exemplo, a feijoada. Para os foliões que bebem, devem intercalar bebida alcoólica com água. Cuidados como esses, são primordiais para não tornar a festa em pesadelo.

Divirta-se com moderação e bom carnaval!

zp8497586rq