#utilidadepública: novas regras do ponto eletrônico já começaram

11 de abril de 2012 Off Por Acimaq

As novas diretrizes servirão para os setores comércio, serviços, transportes, construção, comunicações, energia, saúde, de educação e financeiro. Elas seriam colocadas em prática no final do ano passado, porém, por causa de problemas técnicos, só agora serão realizadas.

A partir desta segunda-feira, 02 de abril, os setores industrial, comércio, transportes, entre outros, vão começar a utilizar as novas diretrizes do ponto eletrônico.

Nos próximos 90 dias, as empresas que descumprirem a legislação serão apenas notificadas. E caso sejam constatadas nas próximas fiscalizações a persistência nas irregularidades, será emitido um auto de infração e a empresa poderá ser multada.

O Governo esclarece que, ainda no primeiro semestre, a obrigatoriedade entra em vigor para as empresas que exploram atividade agroeconômica, e para as microempresas e empresas de pequeno porte as regras serão colocadas em prática no mês de setembro.

Vale lembrar que são obrigadas a instalar o novo sistema, todas as empresas que já utilizam o ponto eletrônico e tem mais de dez empregados. Essa é uma forma que o Ministério do Trabalho está utilizando para evitar a fraude na marcação das horas trabalhadas.

——————————-

Veja os produtos na promoção (categoria Relógio de Ponto):

Relógio de Ponto MD 402 Cartográfico Impressora Térmica com 100 Cartões - Madis Rodbel

Relógio de Ponto MD 402 Cartográfico Impressora Térmica com 100 Cartões – Madis Rodbel

Relógio de Ponto MD REP Biometria/Barras com Guilhotina para 200 Funcionários - Madis Rodbel

Relógio de Ponto MD REP Biometria/Barras com Guilhotina para 200 Funcionários – Madis Rodbel

zp8497586rq