Como montar uma Casa de Carnes.

Como montar uma Casa de Carnes.

27 de julho de 2014 Off Por Acimaq

Nesse artigo serão mostradas algumas dicas para montar uma casa de carnes mais eficiente possível, como não há um método que seja infalível a dica é continuar a pesquisar e estudar para alcançar o seu objetivo. Caso já tenha experiência e conhecimento nessa área será mais fácil para lidar com o funcionamento da sua casa de carnes, caso não tenha o recomendado é que aprenda mais sobre casa de carnes e todos os assuntos relacionados com o novo negócio no qual pretender montar.

Questões como onde será localizada a sua casa de carnes, os processos internos e outros assuntos relacionados serão um dos temas em suas pesquisas para estruturar o seu negócio, pesquise até conseguir todas as informações necessárias para iniciar com sucesso na área.

Planejando a Casa de Carnes
Improvisar ao montar uma empresa é um erro comum a muitos empreendedores de primeira viagem. Faça um planejamento detalhado considerando todas as particularidades do negócio. Na etapa de planejamento é que será detalhado como será o nome de sua empresa, onde ela ficará localizada, que estratégia de marketing e divulgação será aplicada, perfil de funcionários, definições de produtos e muitas outras questões que envolvem o negócio.

Uma das etapas a considerar é a escolha das carnes que estarão disponíveis a para venda aos clientes, há carnes que vendem mais que outras, há carnes que vendem mais em uma determinada época do ano e outras menos, há outros produtos que podem ser comprados para completar a compra de carne entre outras questões.

A identificação dos fornecedores e quais oferecem condições e vantagens para o processo produtivo da empresa determinará o desempenho da empresa assim como também as condições de pagamentos que se relacionará com a estratégia de venda. A capacidade de o fornecedor dar suporte para o volume de vendas deve ser considerada também, afinal em determinadas épocas as vendas aumentam assim como a compra junto aos fornecedores.

Conhecer o mercado e o cliente são etapas fundamentais, quais serviços e produtos irão atrair mais clientes e quais estão em baixa, definição e o estudo do perfil de cada cliente com considerações como faixa etária, finalidade do consumo da carne e relacionados assim como outras particularidades que serão úteis para melhor o atendimento de sua casa de carnes.

O investimento inicial
Até chegar ao valor exato e adequado para montar a sua casa de carnes uma longa lista de custos, produtos, funcionários, máquinas e equipamentos e muitos outros devem ser considerados. A primeira coisa a fazer para chegar ao investimento inicial para montar uma casa de carnes é fazer uma lista completa com todos os itens necessários para sua empresa e calcular. Como uma empresa é diferente de outra não é fácil indicar um valor inicial para todos os empreendimentos em casa de carnes, cada negócio tem características diferentes e estas alteram o valor do investimento inicial.

O capital de giro para manter-se
Dentro do investimento inicial para montar a empresa é preciso separar uma parcela para o capital de giro. Sua política de vendas e compras influenciará bastante neste no volume do capital de giro necessário. Vamos supor que você venda 50% à prazo e compre apenas à vista, com um volume de vendas mensal de 50 mil. Assim só para capital de giro para financiar as vendas à prazo da casa de carnes seriam necessários 25 mil reais.
O capital de giro deve entrar nessa conta pela sua importância e também pelo fato desse dinheiro reservado dar suporte para reposição de estoques, despesas e custos que surgiram no cotidiano de sua casa de carnes.
Há vários itens para considerar no calculo do valor ideal para o seu capital de giro. Haverá itens no planejamento do investimento inicial que terá custos variáveis, ou seja, produtos que não terão custos fixos e por causa de determinados fatores o seu preço pode variar.
Pequenas diferenças de preços principalmente em compra com quantidades de itens elevados fazem toda a diferença, o empreendedor deve ter a habilidade de negociar no melhor possível. Há as despesas fixas que serão aquelas que sempre estarão presentes periodicamente, como por exemplo, aluguel, gastos com luz e água, despesas com funcionários e muitas outras. As despesas comerciais serão aquelas relacionadas com o desempenho de sua empresa, como por exemplo, o aumento das vendas que influenciam nos investimentos diversos para a empresa ter a capacidade e o desempenho para a sua casa de carne.

Preço de venda das carnes
Fator determinante para o planejamento de sua empresa, para alguns empreendedores a definição do preço de venda em muitos momentos se torna enigmático. Esteja com o planejamento do seu investimento inicial em mãos para melhorar a sua visão de negócio e definir um preço de venda ideal para seus produtos, quando chegar ao preço de venda ideal certifique se de que é o preço ideal para o cliente também, considere também estudar os preços dos concorrentes e de negócios similares com o seu, pois com essa comparação outras perspectivas se apresentam.

O preço de venda e o volume de vendas é o que fará com que entre dinheiro na empresa, dinheiro que será usado para os custos fixos, despesas variáveis e despesas comerciais, definir um preço de venda com falha será prejudicial para o seu negócio. Um preço de venda desenvolvido com sucesso atrairá clientes para a sua casa de carnes e fará com que a sua empresa tenha o desempenho ideal para manter sua saúde financeira.

Obtendo mais clientes para o seu negócio
O sucesso para qualquer empreendimento ou negócio é os clientes, quanto mais a sua casa de carnes atrair clientes melhor será o seu desempenho. A parte mais desafiante ao iniciar o seu negócio é fazer com que clientes que estão acostumados a comprar em outras casas de carnes se tornem seus clientes. Conhecer os principais atrativos que faz com que os clientes formem sua decisão de compra é questão prioritária para o sucesso da sua casa de carnes.
Para essa etapa será necessário montar uma estratégia de marketing, marketing nada mais é do que conhece as relações comerciais entre uma empresa e seus clientes com abordagem científica e comprovada. Caso não tenha conhecimento em marketing uma das opções é contratar uma empresa de consultoria ou profissional para dar suporte nesta etapa, quanto mais conhecer sobre o mercado onde irá atuar melhor será.

Alguns dos motivos pelo quais os clientes podem visitar e se tornar cliente de sua casa de carnes:
– Higiene e bom trato ao lidar com as carnes
– Diferenças em diversos aspectos do seu negócio em comparação com a concorrência
– Excelente atendimento
– Relação de confiança
– Novidades que não é disponível em outros negócios
– Preços atraentes
– Ótima localização
– Quantidade de produtos atraentes
– Conveniência como entrega e venda de produtos relacionados (ex: carvão, cerveja), etc.
– Em sua pesquisa de mercado esses dados surgiram e deve ser usada na melhor maneira possível, como a impressão é a primeira é a que fica, então, o planejamento antes da inauguração de sua casa de carne é muito importante.

Responsabilidade técnica
Em muitos municípios uma casa de carnes deverá ter um profissional que seja responsável pela aplicação das normas técnicas, sanitárias e todas relacionadas com a aplicação de prevenção de falta de higiene, mau manuseio da carne e outros malefícios. O controle de qualidade será fundamental para que a sua empresa tenha uma boa imagem perante os clientes, além de conquistar novos clientes também essa prática manterá fiéis os que já costumam comprar em sua casa de carne.
O profissional que fará essa função na casa de carnes não precisa estar em registrado como funcionário. Verifique junto a vigilância sanitária da sua cidade a necessidade de contratar um responsável técnico para responder pela casa de carnes. Também com a vigilância sanitária você descobrirá quais outras exigências cumprir. Há regras para a o controle da água, possíveis pragas e quais evitar, higiene pessoal dos funcionários e pessoas que trabalham na casa de carne e vários outros procedimentos aplicáveis a sua casa de carnes. Para conhecer todos os detalhes é recomendado consultar a Secretária de Estado de Saúde, o Centro de Vigilância Sanitária e Agência Nacional de Saúde. Sugerimos que você concentre se nos outros aspectos do planejamento da casa de carnes e para as questões legais relacionadas ao seu negócio visite um contador que o mesmo cuidará de tudo e lhe fornecerá as informações necessárias. 

Se está montando, ampliando ou modernizando o seu negócio, venha para Acimaq! Oferecemos uma vasta linha freezeres, picadores, serra fitas, moedores e outros produtos.

Temos uma equipe especializada pronta para atendê-los através do Chat Online (www.acimaq.com.br), email (contato@acimaq.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (27) 3346-5120.

 Fonte: http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-casa-de-carnes/