Novidades para o setor de panificação.

Novidades para o setor de panificação.

21 de outubro de 2014 Off Por Acimaq

As indústrias de panificação no Espírito Santo passam a contar com mais um incentivo para renovar e modernizar seu maquinário e se tornar mais competitivas. Foi zerada a cobrança de diferencial de alíquota de ICMS na aquisição de máquinas e peças. A medida está prevista no Decreto nº 3.640-R, publicado em 25 de agosto no Diário Oficial.

O decreto ratifica e regulamenta o Convênio ICMS 58/14. A redução na cobrança do imposto irá valer, conforme o decreto, para “aquisições de máquinas, aparelhos e equipamentos, suas partes e peças e outros materiais de origem nacional, relacionados no Anexo Único do Convênio 84/13, destinados a integrar o ativo imobilizado para aparelhamento, modernização e utilização das indústrias de panificação, relativamente ao diferencial de alíquota incidente em operações interestaduais”.

Além das indústrias panificadoras, também poderão ser beneficiadas padarias onde há a industrialização de pães. De acordo com a Receita Estadual, cerca de 850 contribuintes em todo o Estado poderão vir a comprar maquinário com redução de imposto.

Ainda conforme o decreto, não será permitida a transferência dos equipamentos adquiridas com o benefício para estabelecimentos localizados em outros estados antes de 24 meses; caso contrário, o contribuinte perderá o benefício, tendo que arcar com o imposto, entre outras penalidades.

Na Acimaq você encontra uma linha completa para a sua Padaria, venha conferir!

Fonte: http://migre.me/mocuO