Água Purificada: Purificadores e seus benefícios.

Água Purificada: Purificadores e seus benefícios.

4 de dezembro de 2014 Off Por Acimaq

Os benefícios da água purificada são muitos. Entretanto, com o número de purificadores de água disponíveis que variam de modelo para modelo, pode ser confuso escolher um deles. Alguns purificadores de refil têm como objetivo produzir água mais clara e com gosto melhor, enquanto outros trabalham para remover contaminantes que podem afetar sua saúde. Como começar a decidir que tipo de sistema de purificação é melhor para sua casa?

O que está saindo da torneira
Para começar, entenda melhor sua fonte de água e identifique os problemas potenciais. Saiba que agentes poluidores podem estar na sua água solicitando à sua empresa de tratamento de água uma cópia do seu relatório anual de qualidade da água.

Entenda suas necessidades domésticas
Em geral, os sistemas de purificação podem ser incluídos em uma de duas categorias: sistemas de ponto de entrada que tratam a água antes de ela ser distribuída pela casa, ou sistemas de ponto de uso como sistemas montados em torneira, montados na parede e jarros/bancada que tratam a água antes de você usá-la. Na maioria dos casos do abastecimento municipal de água, é eficiente utilizar um sistema de ponto de uso.

Como regra geral, certifique-se de que os purificadores que você escolheu cumpram a norma NBR 14908 da ABNT e sejam certificados para remover o contaminante em questão da sua água. Refis que obedecem a norma NBR 14908 da ABNT são certificados para tratar água para saúde, e não apenas para qualidade estéticas.

Removendo contaminantes
O purificador básico é o de bancada ou jarra, ideal para famílias que bebem água purificada regularmente, mas não utilizam água purificada para cozinhar. Se você prefer cozinhar ou fazer bebidas com água purificada, considere um purificador montado na torneira. No caso da maioria dos purificadores montados na torneira, você pode escolher entre água normal da torneira para enxágüe, e água purificada para cozinhar e preparar suas bebidas prediletas.

Removendo bactérias e cistos:
Se você estiver preocupado com bactérias e cistos, é melhor escolher um purificador que utilize tecnologia Micro-Clean que contém mais de 520 bilhões de microporos para purificar a água retendo 99,99% das bactérias.

A boa notícia é que escolher o purificador correto não precisa ser uma decisão difícil. Lembre-se de que nenhum purificador lhe oferecerá desempenho ideal no longo prazo sem manutenção regular, assim siga sempre as instruções de limpeza e manutenção do seu purificador conforme indicado pelo fabricante.

Fonte: http://bit.ly/1yvjLA9