A importância da Higiene do seu Ar Condicionado

14 de fevereiro de 2015 Off Por Acimaq

A falta de manutenção dos sistemas de climatização favorece a ocorrência de problemas de saúde, como sensações de cansaço, tonteira ou náuseas, tosse e pele ressecada, coceiras, dificuldade de concentração, enxaqueca e irritação nas mucosas, aumentando as taxas de absenteísmo e reduzindo a produtividade da população tanto nas empresas quanto em suas residências.

A manutenção preventiva adequada nos condicionadores de ar, além de reduzir o nível de poluentes em um ambiente climatizado, permite ainda aumentar a vida útil dos equipamentos e a redução do consumo de energia.

Pensando desta maneira, o custo benefício é extremamente atrativo: Já pensou o que é ter o rendimento de um empregado diminuído ou até mesmo a falta dele no serviço devido a um problema aparentemente invisível, que é falta de manutenção em seu condicionador de ar, gerando poluentes nocivos à saúde?

Mesmo no conforto do seu lar, você ou alguém de sua família pode estar sofrendo de rinite ou irritações constantes por falta de manutenção nos mesmos.

Portanto, é muito importante fazer a manutenção preventiva dos aparelhos:

• Mensalmente: Limpar os filtros do aparelho;
  • Anualmente: Realizar manutenção preventiva com assistência técnica autorizada para verificar o funcionamento correto do aparelho para que você possa usufruir de todos os fatores positivos que seu aparelho pode te proporcionar.

É muito importante que Empresas Credenciadas realizem a manutenção do seu ar condicionado para assegurar os prazos de Garantia fornecidos pelo fabricante.

Para seu conforto, nossa empresa pode cuidar integralmente de seu equipamento de climatização através de contrato de manutenção preventiva ou corretiva, facilitando sua vida no momento que você mais precisar, atendendo seu chamado de maneira rápida e objetiva caso ocorra pane ou quebra de seu equipamento e deixando seu condicionador de ar extremamente limpo todos os meses para o bem-estar dos ocupantes que estão no ambiente climatizado.

Conheça mais sobre nossos serviços de Assistência Técnica e entre em contato pelo chat online no site: http://www.acimaq.com.br