Conheça o charbroiler e suas funcionalidades

Conheça o charbroiler e suas funcionalidades

17 de fevereiro de 2015 Off Por Acimaq

O char broiler é um equipamento composto por grelhas, com queimadores que aquecem materiais radiantes responsáveis por proporcionar um sabor exclusivo aos alimentos.

É utilizado para assar alimentos, mas principalmente carnes. O diferencial de um char broiler é a sua capacidade se assar carnes similar a uma churrasqueira, deixando os alimentos com um sabor bem similar e grelhados com uma apresentação bastante agradável.

O que permite ao chair broiler deixar os alimentos com estas características é a utilização de materiais radiantes como pedras vulcânicas ou briquetes que fornecem um grau de carbonização que confere ao alimento um sabor de fumaça similar ao produzido com carvão vegetal.

22102013

Briquetes

22102013b

Pedras Vulcânicas

 Uma das grandes vantagens da utilização de um chair broiler é pela sua dimensão e possibilidade de instalação dentro da própria cozinha do estabelecimento. O fator limpeza também é outro diferencial, pois é bem mais fácil de limpar do que uma churrasqueira. Apesar produzir menos fumaça que uma churrasqueira à carvão, deve ser instalado sob uma coifa.

 Um ponto que pesa na decisão é o preço bem mais elevado do que uma churrasqueira convencional, mas pode ser compensado pela possibilidade de instalação onde uma churrasqueira convencional não seria bem vinda como lojas de shopping ou cozinhas muito pequenas.

Modelos disponíveis na Acimaq variam de R$ 999,00 à R$ 5.500,00, veja em:
http://www.acimaq.com.br/categoria/558-charbroilers

 

Fonte: http://gestaoderestaurantes.com.br/blog/index.php/2013/10/22/conhea-o-chairbroiler-e-suas-funcionalidades/