Dicas sobre balanças.

Dicas sobre balanças.

23 de fevereiro de 2015 Off Por Acimaq

Selecionamos algumas dicas uteis para manutenção e longevidade do seu equipamento, confira:

1) Tenha cuidado redobrado ao lavar uma balança eletrônica e/ou o local onde ela está. Como todo equipamento eletrônico, se a placa interna molhar poderá causar pequenos curtos circuitos e danificar a balança ou fazer que com a mesma apresente problemas de mau funcionamento.

2) Toda balança eletrônica deve trabalhar ‘quente’, por isso ligue-a pelo menos 10 minutos antes de usar. Esse procedimento irá evitar que gotículas de água que tenham se condensado dentro, evaporem e não prejudiquem a pesagem e/ou danifiquem a balança.

3) Poeira em excesso, insetos e resíduos muito finos, tais como farinha de trigo, constantemente são responsáveis pela interdição de balanças mecânicas e eletrônicas, por isso procure colocar capas de proteção em sua balança sempre que possível.

4) Evite pesar produtos acima da capacidade máxima de sua balança eletrônica. Isto poderá ‘queimar’ a célula de carga, peça responsável por quase 50 % do preço da balança nova.

5) Se achar ou notar que sua balança está desregulada, traga para que façamos uma conferência gratuita com os pesos padrões e se preciso faremos um orçamento sem compromisso do conserto; pois do contrário, uma fiscalização repentina do IPEM / INMETRO poderá interditar sua balança e multá-lo, sem falar no risco de seu cliente perceber o problema e isto manchar a imagem de sua empresa.

6) Procure sempre oficinas autorizadas pelo IPEM / INMETRO para consertar suas balanças e máquinas. Somente nós temos a mão-de-obra especializada, os pesos padrões, selos e lacres autorizados pelo IPEM / INMETRO, garantindo assim que seu equipamento será aferido dentro das normas técnicas e em caso de fiscalização não será autuado e interditado.

7) NUNCA viole o lacre de sua balança, pois você terá que aferi-la novamente em uma oficina autorizada, mesmo que a balança não apresente mais nenhum defeito, e em caso de fiscalização se ela não estiver com o lacre de uma oficina autorizada, você será autuado e sua balança interditada.

8) Se possuir uma balança mecânica, não tombe ou a vire de cabeça para baixo, pois isso irá desmontar a mesma e em alguns modelos mais antigos, derramar um copo de óleo que existe dentro e que é fundamental para seu funcionamento.

9) Balanças mecânicas ou eletrônicas não podem ser lubrificadas então, nunca passe óleo nas mesmas sob o risco de danificá-las.

Fonte: http://www.reidasbalancas.com.br/dicas/