fev

Dicas para um melhor desempenho de seu Freezer.

Dicas para um melhor desempenho de seu freezer, confira:

• Não mantenha seu refrigerador ou freezer muito frio. A temperatura recomendada é de 3ºC a 5ºC, para o compartimento de alimentos frescos do refrigerador, e de -15ºC para o congelador. Se você tiver um freezer separado para armazenamento de longo prazo, ele deve ser mantido a 18ºC negativos.
  • Para verificar a temperatura do refrigerador, coloque um termômetro em um copo de água no centro da geladeira. Faça a leitura após 24 horas. Para verificar a temperatura do congelador, coloque um termômetro entre os pacotes de alimentos congelados. Faça a leitura após 24 horas.
  • Realize o degelo manual  de geladeiras e freezers regularmente, pois o acúmulo de gelo diminui a eficiência energética do aparelho. Não deixe que se forme mais de 1 cm de gelo.
  • Cubra líquidos e embale os alimentos  armazenados na geladeira. Alimentos descobertos liberam umidade e dificultam o funcionamento do compressor.
  • Verifique se as borrachas da porta da sua geladeira estão de fato cumprindo a função de vedação. Faça um teste fechando a porta sobre um pedaço de papel, deixando parte dentro e parte fora.  Se você conseguir puxar o papel com facilidade, é preciso trocar as borrachas.
  • Coloque a geladeira em um local mais fresco. Se ela estiver exposta à luz do sol ou ao lado do fogão ou máquina de lavar louça, terá que trabalhar mais para manter a temperatura fresca, o que consome mais energia.

Fonte: https://www.economizeoplaneta.com.br/dicas/em-casa/uso-de-eletrodom%C3%A9sticos/dicas-para-uso-eficiente-da-geladeira-e-do-freezer

Sobre o Autor: Acimaq Equipamentos Comerciais