mai
30
2015

Brasileiros criam tecnologia que promete reduzir 16% do consumo de energia

Em tempos de crise, quem não vai querer economizar no consumo de energia?

O consumo de energia elétrica no país alcançou 39.673 gigawatts-hora (GWh) em dezembro de 2014, de acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Para diminuir essa quantidade alarmante de consumo, os brasileiros André Silva e  Walter Silva criaram um dispositivo que promete reduzir em até 16% o consumo de energia elétrica.

Foto: Divulgação/Catarse

 

O projeto chamado WEletric já está em sua fase final de desenvolvimento. O produto é fácil de instalar e pode ser ligado entre a tomada e o aparelho eletrodoméstico – da mesma forma que os filtros de linha e estabilizadores de energia. Para funcionar, ele faz a correção automática da energia excedente utilizando um exclusivo sistema de compreensão por pulso regulador.

A ideia é limitar o gasto excedente de energia, sem prejudicar o desempenho dos aparelhos eletrônicos e elétricos. Devido ao baixo custo de aquisição do produto, ele poderá impactar positivamente nas contas de luz de famílias de baixa renda.

Atualmente, o WEeletric está em um projeto de financiamento coletivo no Catarse. Para apoiar a iniciativa, clique aqui.

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/empreendedorismo/indicacao/brasileiros-criam-tecnologia-que-promete-reduzir-16-do-consumo-de-energia/

Sobre o Autor: Acimaq

Acimaq Equipamentos Industriais e Comerciais Ltda "Tudo o que o seu negócio precisar". Trabalhamos com uma grande linha de produtos para micro, pequenos, médios e grandes empresas / clientes além de licitações e projetos sob-demanda. Conheça nossa empresa e compre on-line com total conforto e segurança em: http://www.acimaq.com.br Unidade Internet / Televendas: +55 27 3346-5120

Post fechado para comentários.