jun

Conheça 5 ferramentas grátis para anexar grandes arquivos.

contece com todo mundo, chega aquele momento na vida que precisamos enviar grandes arquivos, mas os servidores de email restringem o tamanho dos anexos, Gmail e Yahoo por exemplo permitem, respectivamente, 25MB e 20MB no máximo.

Caso você precise enviar muitas fotos, trabalhos em PDF, videos HD ou qualquer outro tipo de arquivo, o fotógrafo Victor Iemini recomenda algumas ferramentas grátis e fáceis que podem vir a calhar:

1. PicResize

picresize

As câmeras digitais de hoje produzem fotos que são muito pesadas para simplesmente serem enviadas por E-mail ou publicadas no seu blog. Encontrar uma maneira de manipular ou comprimir uma imagem pode ser complicado se você não tem a ferramenta apropriada.

PicResize é uma interface muito simples que permite subir uma ou mais imagens do seu computador, corta-las se necessário, redimensionar para qualquer tamanho, aplicar filtros e baixar de volta para seu computador.

Alternativas: compressor.io (comprimir) e Pixlr (editar)

2. SmallPDF

SmallPDF

O compressor de PDF da Smallpdf reduz o tamanho dos seus PDFs rapidamente e de graça. Na página você pode facilmente enviar seus arquivos arrastando e soltando ou fazendo envio tradicional e deixar a ferramenta fazer o resto.

Seu documento é comprimido para o tamanho ideal com uma qualidade DPI de 144dpi e com compressão JPG decente. Então, o tamanho do seu arquivo é reduzido enquanto a diferença de qualidade é quase imperceptível. O aplicativo não usa marcas d’água nos seus documentos, não tem limites de envios e é totalmente grátis. Os arquivos que você envia e gera nesse site são excluídos permanentemente do servidor dentro de uma hora após o envio.

Alternativa: PDFcompress

3. DropBox

DropBox

É a mais conhecida plataforma de armazenamento e compartilhamento em nuvem. Você pode compartilhar arquivos com outros usuários de DropBox (o que significa que eles terão acesso completo para visualizar e editar os arquivos), ou você pode simplesmente enviar um link para baixar o arquivo sem a necessidade de uma conta ou registro.

Uma conta pode armazenar 2GB de graça e existe um sistema de recomendações, onde é possível chegar a 16GB grátis. Funciona em Windows, Mac, Linux, iPad, iPhone, Android e Blackberry.

Alternativas: MEGA (50GB) e Sync (5GB)

4. WeTransfer

WeTransfer

Essa é a forma mais fácil e direta para enviar arquivos grandes. Além de grátis, não é preciso se registrar, e você pode enviar 2GB por vez. Você pode subir e enviar arquivos quantas vezes quiser para até 20 pessoas por vez.

O link de download é entregue via email para ambos, remetente e destinatário. Um ponto fraco do WeTransfer é que seus arquivos ficam disponíveis para download por 7 dias. Depois disso, eles são deletados do servidor e o link de download não funciona. Outro problema é que, algumas vezes, subir e baixar arquivos pode ser um pouco lento.

Alternativa: MailBigFile

5. Mail Drop

MailDrop

Caso você use mac, talvez nunca tenha percebido que tem uma maneira grátis de anexar grandes arquivos através do aplicativo Mail. Se chama Mail Drop, e funciona usando o iCloud para subir o arquivo e gerar um link de acesso e download.

Até mesmo se o destinatário não tiver um Mac, ele poderá acessar o arquivo. Mas se ele usa o aplicativo Mail o arquivo aparecerá automaticamente como um anexo e não da para notar qualquer diferença entre um anexo normal.

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/dica-digital/indicacao/cinco-ferramentas-gratis-para-anexar-grandes-arquivos/