Trabalhar próximo de casa equivale a 20 dias de folga

17 de novembro de 2014 Off Por Acimaq

Pesquisa divulgada pelo site Emprego Ligado revela que trabalhar perto de casa equivale até 20 dias de folga. Assim, o conceito de geolocalização tem se tornado realidade para um número cada vez maior de profissionais que podem se dedicar à família e ao lazer, além de evitar o desperdício das horas perdidas no trânsito das grandes cidades.

Os efeitos

De acordo com a pesquisa, a proximidade da casa ao trabalho resulta na maior qualidade de vida aliada à produtividade. Diante do trânsito limitador de São Paulo e outros grandes centros urbanos país, muitos profissionais de áreas operacionais passaram a escolher vagas próximas de suas residências. Segundo dados da mesma pesquisa, 37% das pessoas saíram do último trabalho devido à distância entre a sua casa e o local de trabalho. Trabalhando perto de casa e reduzindo o trajeto de três para uma hora em ida e volta de condução, o profissional consegue economizar quase um mês a mais por ano.

Reprodução.

A questão da qualidade de vida, cada vez mais presente no consciente do trabalhador e também das áreas de recursos humanos, tem orientado a procura de muitos profissionais, em busca de melhores condições de trabalho. E um dos grandes questionamentos dos gestores dos departamentos de Recursos Humanos é a questão da retenção. Como segurar um profissional na empresa e evitar encargos com sua saída e com a abertura de nova vaga, seleção, nova contratação, capacitação de um novo profissional e integração? Um ciclo cada vez mais oneroso para as companhias.

A ferramenta ainda reduz etapas do processo de seleção, triando e selecionando os melhores candidatos, próximos ao local de trabalho automaticamente, permitindo assim uma maior agilidade no processo de contratação. Muitas empresas conseguiram entrevistar e contratar candidatos dentro do perfil e com a vantagem de residirem a uma média de quatro quilômetros do local de trabalho.

Fonte: http://migre.me/mUEyP