fev
3
2015

A origem da Sexta-Feira Santa.

sexta-feira Santa é um dos feriados mais importantes no Brasil. É comemorada tradicionalmente como o dia em que Jesus Cristo foi crucificado, antes do domingo de Páscoa dia da ressurreição de Jesus. Neste dia, os cristãos fazem uma reflexão a respeito do julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura do Filho de Deus.

É também chamada de sexta-feira da Paixão como forma de reconhecimento de que Jesus demonstrou grande paixão ao se entregar para morrer crucificado.

ORIGEM DA SEXTA FEIRA SANTA

Segundo os cristãos, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, de acordo com o calendário hebraico. A tradição acredita ser este o terceiro dia desde a morte, pois contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, contava o primeiro e o último dia, seria então em uma sexta-feira o dia da morte de Cristo.

Fonte:  http://www.mercadinhossaoluiz.com.br/blog/o-significado-da-sexta-feira-santa-ou-sexta-feira-da-paixao/

Sobre o Autor: Acimaq Equipamentos Comerciais

Acimaq Equipamentos Industriais e Comerciais Ltda "Tudo o que o seu negócio precisar". Trabalhamos com uma grande linha de produtos para micro, pequenos, médios e grandes empresas / clientes além de licitações e projetos sob-demanda. Conheça nossa empresa e compre on-line com total conforto e segurança em: http://www.acimaq.com.br Unidade Internet / Televendas: +55 27 3346-5120

Post fechado para comentários.