Como abrir a sua loja de Açai.

20 de fevereiro de 2015 Off Por Acimaq

Com o calor o açaí passa a ser um dos alimentos mais procurados pelas pessoas, pois além de ser refrescante, satisfaz, é natural e energético. As lojas de açaí faturam alto nesta época do ano, a fruta pode ser servida através de sucos, sorvetes, frozen, e sobremesas. As lojas bem sucedidas costumam vender até 40 mil litros do produto por mês.

Crie um plano de negócios para uma loja de açaí.
Antes de mais nada planeje! Sim, eu vou bater nesta mesma tecla. As pessoas precisam aprender que o planejamento é a base para o sucesso, principalmente em se tratando de um tipo de produto de fácil aceitação, que pode passar a impressão de que não é preciso muito trabalho para se vender. De fato, a estrutura de uma loja de açaí é muito simples, mas nem por isso a vitória estará garantida. Você não precisa tecer uma rede com 25 princípios sobre como deverá sr o seu negócio, mas tenha uma base como guia. Uma dica é começar com estas perguntas: O que? Como? Onde? Quando?

Escolha um ponto comercial estratégico
Um bom ponto comercial para uma loja de açaí, reúne as seguintes características:
– Grande movimentação de pedestres.
– Público jovem.
– Próximo à academias.
– Estrutura ampla para acomodação de mesas e cadeiras.
– Exclusividade de território.
– Interesse do público pelo produto.
– Acesso fácil e seguro.

Crie um menu
Na sua loja de açaí você poderá oferecer o produto de diversas formas:
Açaí com frutas (banana, morango, manga, kiwi…)
Açaí com guaraná.
Açaí com doces a base de leite (leite condensado, creme de leite, chantili).
Frozen iogurte de açaí.

Encontre bons fornecedores
Os fornecedores serão parte importante do sucesso de sua empresa, então encontre aquele que oferece produtos de qualidade e certeza de entrega. Você também precisará de fornecedores de copos, colheres, canudos e guardanapos. Prefira aqueles que se encontram na sua região, desta forma você poderá ter acesso rápido ao produto e evitará atrasos na entrega. Combine prazos e facilidade para pagamentos.

Equipamentos para uma loja de açaí
Freezer
Liquidificador
Balança