Relógio de Ponto: Dúvidas mais frequentes

Relógio de Ponto: Dúvidas mais frequentes

6 de dezembro de 2011 Off Por Acimaq

Quanto falamos de Ponto Eletrônico muitos proprietários de empresa se assustam com as novas exigências que o Ministério do Trabalho e Emprego promoveu com ao lançamento da Portaria 373/2011, que altera a portaria 1510/2009, que regulamentam o Ponto Eletrônico no Brasil.

É muito importante lembrar que torna-se obrigatório o uso do ponto eletrônico para empresas com mais de 10 funcionários a partir de 01/01/2012!!!

Mas afinal, o que mudou com essa nova portaria?

  • Possibilidade de adoção de sistemas alternativos para o controle da jornada de trabalho, desde que autorizados por convenção ou acordo coletivo de trabalho;
  • Início da utilização obrigatória do Registrador Eletrônico de Ponto (REP).

Separamos aqui as perguntas mais frequentes realizadas pelos nossos clientes sobre os relógios comercializados na ACIMAQ, espero que auxiliem a todos os leitores!

1. O sistema de ponto de vocês, tem registro no INMETRO? Resposta: Sim, todos possuem registro no INMETRO.

2. Como funciona a homologação, é necessária? Resposta: Não, tanto o equipamento quanto o software já estão homologados.

3. Qual o imposto a ser pago para a lacração? Resposta: Não existe imposto, ele já esta lacrado.

4. Caso o funcionário esqueça de bater o ponto o que pode ser feito? Resposta: Justificar com o motivo da falta de marcação.

5. Quando precisar de manutenção, quem posso chamar? Resposta: Qualquer posto autorizado da fabricante, é muito importante que seja autorizado pela fábrica para não perder a garantia do fabricante. A Acimaq é um posto autorizado dos relógios que comercializamos.

6. Como funciona a entrega de vocês? Resposta: Gratuita para o ES e RJ. *

7. Segundo uma reportagem do G1, “as empresas que optarem por usar o novo ponto eletrônico devem preencher o cadastro dos equipamentos no site do Ministério do Trabalho e Emprego”. Quem faz este cadastro sou eu (empresa) ou vocês que disponibilizaram o equipamento e software? Resposta: O cadastro no site do Ministério do Trabalho é feito pelo cliente.

8. Como é feito o agendamento para o treinamento dos funcionários? Resposta: Assim que o aparelho estiver instalado e com o cabeamento passado, lopo após daremos o treinamento do software e aparelho. **

9. A bobina é fornecida por vocês? Resposta: É vendida pela Acimaq, encontre AQUI.

 

Aproveite a promoção em 6 vezes sem juros e garanta o seu! Clique AQUI!

 

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe especializada pronta para atendê-los através do Chat Online (www.acimaq.com.br), email (contato@acimaq.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (27) 3346-5120.

 

 

 

*Promoção por tempo limitado para o estado do Rio

de Janeiro.

**Válido para o estado do Espírito Santo.

This product is the best medicine I have tried. It works well if taken 3 times a day, before each meal. Purchase cialis online? Our ultimate goal is to provide safe generic drugs at the most competitive price.