Relógio de Ponto: Dúvidas mais frequentes
Quanto falamos de Ponto Eletrônico muitos proprietários de empresa se assustam com as novas exigências que o Ministério do Trabalho e Emprego promoveu com ao lançamento da Portaria 373/2011, que altera a portaria 1510/2009, que regulamentam o Ponto Eletrônico no Brasil.
É muito importante lembrar que torna-se obrigatório o uso do ponto eletrônico para empresas com mais de 10 funcionários a partir de 01/01/2012!!!
Mas afinal, o que mudou com essa nova portaria?
- Possibilidade de adoção de sistemas alternativos para o controle da jornada de trabalho, desde que autorizados por convenção ou acordo coletivo de trabalho;
- Início da utilização obrigatória do Registrador Eletrônico de Ponto (REP).
Separamos aqui as perguntas mais frequentes realizadas pelos nossos clientes sobre os relógios comercializados na ACIMAQ, espero que auxiliem a todos os leitores!
1. O sistema de ponto de vocês, tem registro no INMETRO? Resposta: Sim, todos possuem registro no INMETRO.
2. Como funciona a homologação, é necessária? Resposta: Não, tanto o equipamento quanto o software já estão homologados.
3. Qual o imposto a ser pago para a lacração? Resposta: Não existe imposto, ele já esta lacrado.
4. Caso o funcionário esqueça de bater o ponto o que pode ser feito? Resposta: Justificar com o motivo da falta de marcação.
5. Quando precisar de manutenção, quem posso chamar? Resposta: Qualquer posto autorizado da fabricante, é muito importante que seja autorizado pela fábrica para não perder a garantia do fabricante. A Acimaq é um posto autorizado dos relógios que comercializamos.
6. Como funciona a entrega de vocês? Resposta: Gratuita para o ES e RJ. *
7. Segundo uma reportagem do G1, “as empresas que optarem por usar o novo ponto eletrônico devem preencher o cadastro dos equipamentos no site do Ministério do Trabalho e Emprego”. Quem faz este cadastro sou eu (empresa) ou vocês que disponibilizaram o equipamento e software? Resposta: O cadastro no site do Ministério do Trabalho é feito pelo cliente.
8. Como é feito o agendamento para o treinamento dos funcionários? Resposta: Assim que o aparelho estiver instalado e com o cabeamento passado, lopo após daremos o treinamento do software e aparelho. **
9. A bobina é fornecida por vocês? Resposta: É vendida pela Acimaq, encontre AQUI.
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Ainda está com dúvidas?
Temos uma equipe especializada pronta para atendê-los através do Chat Online (www.acimaq.com.br), email (contato@acimaq.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (27) 3346-5120.
*Promoção por tempo limitado para o estado do Rio
de Janeiro.
**Válido para o estado do Espírito Santo.