O processo sucessório em uma empresa familiar.

O processo sucessório em uma empresa familiar.

11 de novembro de 2013 Off Por Acimaq

 Talvez seja esse um dos assuntos mais delicados dentro de uma empresa familiar. E a primeira pergunta a ser feita é: o sucessor está preparado?

 O diretor executivo da Acimaq, Giovani Zorzanelli lançou o livro “Sucessão na empresa familiar: um processo sucessório”, que foi fruto de seus estudos e experiências profissionais na empresa.

 

 O livro se inicia com uma abordagem conceitual que indica tipos, culturas, características e vantagens e desvantagens deste tipo de empresa. Em seguida, trata da profissionalização da gestão enfocando na prevenção de conflitos e na governança corporativa e familiar. Na terceira parte, o livro analisa os agentes, o planejamento e a preparação do processo sucessório. No final, Zorzanelli utiliza um estudo de caso para abordar a sucessão familiar e a necessidade de profissionalização da gestão.

 A sucessão não é um processo que é feito de uma hora para outra, é um processo que se desenrola durante anos, começando com um bom planejamento e se estendendo até o desenvolvimento e preparação adequada do sucessor.

 Junto ao processo sucessório é de muita importância que sejam repassados todos os conhecimentos e valores onde a mudança da cultura irá ocorrer, pois cada pessoa tem uma forma de gerenciar e de administrar.

Para saber como adquirir o seu exemplar basta acessar o link abaixo

http://www.acimaq.com.br/produto/2370-sucessao-na-empresa-familiar-uma-analise-do-processo-sucessorio

Referencias

http://www.revistaesbrasil.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5863%3Asucess%C3%A3o-na-empresa-familiar-%C3%A9-tema-de-livro&Itemid=132

http://www.formareassociados.com.br/consultoria/processo-sucessorio.html