A importância da segurança no trabalho

28 de abril de 2014 Off Por Acimaq

Empresas, funcionários e gerentes têm começado, cada vez mais, a se preocupar com a segurança no ambiente de trabalho. Medidas rápidas e simples, como palestras, folhetos, cartazes, e-mails e dinâmicas que promovam um ambiente organizado e seguro são boas alternativas para conscientizar todos aqueles que dividem o mesmo local de trabalho.

segurança do trabalho refere-se a uma série de medidas preventivas contra todo tipo de imprevisto, como acidentes de trabalho, perturbação funcional ou até doenças ocupacionais. Ter uma empresa segura é benéfico também para o próprio empresário, que pode ficar tranquilo com o bem-estar dos colaboradores. Estar atento a isso promove condições melhores de trabalho e profissionais mais produtivos e satisfeitos.

Para os trabalhadores, estar em uma empresa que preza pela segurança é muito importante, pois isso interfere diretamente na vida saudável no ambiente corporativo. Ao estarem seguros no trabalho, os funcionários ficam menos expostos a riscos e não demandam altos investimentos se algo não sair como o planejado.

Todo tipo de empresa deve estar dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que dizem respeito à segurança no trabalho. Cada segmento profissional possui suas próprias regras e deve ser analisado por profissionais competentes que possam atestar se todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Uma equipe especializada, composta por médicos do trabalho e técnicos de segurança, deve fazer o controle das medidas de segurança da empresa e avaliar o controle médico de saúde ocupacional e o programa de prevenção de riscos ambientais, para que tudo esteja funcionando com deve para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo da companhia.

A Acimaq trabalha com produtos que estão nas normas NR-12 para que o seu negócio esteja a frente,  você conhece a NR-12?

Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas desproteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos. Confira alguns produtos:

Amaciador de Carne ABSL-NR12 – 127 Volts

Picador Carne BM-13-NR12 Inox – 110 Volts

Se você está montando, ampliando ou modernizando a sua empresa, procure a Acimaq, dividimos em até 10x sem juros nos cartões e no boleto a vista oferecemos 5% de desconto.

Temos uma equipe especializada pronta para atendê-los através do Chat Online (www.acimaq.com.br), email (contato@acimaq.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (27) 3346-5120.

Fonte: http://www.metropolitana.com.br/blog/seguranca/a-importancia-da-seguranca-no-trabalho/