Você sabe a diferença entre a Impressora Fiscal e Não Fiscal?

25 de junho de 2014 Off Por Acimaq

Existe uma grande diferença na utilidade da Impressora Fiscal para a Não Fiscal, confira.

ECF – Impressora Fiscal é um equipamento utilizado para emitir cupom fiscal para os clientes de um estabelecimento. Para ser mais claro, são aquelas impressoras que emitem um cupom amarelo quando se compra algo no supermercado, por exemplo. Esse cupom tem o mesmo valor de uma nota fiscal.

Impressora Fiscal MP-4000 TH FI – Bematech

O CONFAZ é o orgão do Governo responsável pela homologação de uma impressora fiscal. O que diferencia uma impressora fiscal de uma impressora não fiscal são alguns componentes que a impressora fiscal deve possuir para que o estabelecimento tenha o histórico de transações criado junto ao Fisco.

Primeiramente é necessário que a impressora possua memória fita detalhe –MFD, que nada mais é do que a memória onde ficam gravados os dados de vendas, cancelamentos, fechamento de caixa (chamado de redução Z) e relatório de vendas (chamado de redução X) e uma cópia de todos os cupons emitidos pela impressora. Todo o histórico da empresa fica gravado nessa memória e o acesso a mesma deve ser restrito por um lacre físico na impressora, que deve ser instalado antes de colocá-la em operação. Essa instalação não pode ser feita por qualquer pessoa, mas sim por uma assistencia técnica credenciada pelo fabricante e pelo Fisco. Ela tambem deve possuir MF – memória fiscal para armazenar o total vendido por dia pela empresa. Tudo para evitar fraudes.

Uma Impressora Térmica Não Fiscal não possui memória fiscal da impressorae nem o lacre, pois seu uso não precisa ser fiscalizado. O tipo de conexão para ambas pode ser USB ou serial e o tipo de impressão que mais é utilizado é a impressão térmica.

Impressora Não Fiscal MP-4200TH Térmica com Guilhotina USB – Bematech

Agora que já conhece os dois tipos de impressoras é hora de adquirir a sua. Entre em nosso site para conferir todos os modelos.

Fonte: Rogetechbrasil

Temos uma equipe especializada pronta para atendê-los através do Chat Online (www.acimaq.com.br), email (contato@acimaq.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (27) 3346-5120.