Chapas e Sanduicheiras, dúvidas e curiosidades.

Chapas e Sanduicheiras, dúvidas e curiosidades.

19 de julho de 2014 Off Por Acimaq

Você sabe a diferença entre uma chapa eletrica ou a gás? Sabe qual a regulagem ideal para a sua sanduicheira? Confira algumas dicas que separamos para você.

• Gás versus Eletricidade. Quais as diferenças?
Normalmente essa escolha depende somente da preferência pessoal de quem vai operar o produto e da disponibilidade de pontos de abastecimento (gás ou eletricidade). Em geral o produto a gás é mais vantajoso em relação ao custo operacional, já que a eletricidade é mais cara. Ambos precisam de um pré-aquecimento e usualmente as chapas a gás atingem a temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente. Ambas possuem regulagem de temperatura (altura da chama quando a gás e termostato quando elétrica) que propiciam a manutenção ou alteração da temperatura de trabalho.

• Regulagem de temperatura manual (gás) ou por termostato (elétricas)
A temperatura da superfície de cozimento é um ponto importantíssimo no preparo de alimentos. Nos aparelhos a gás, onde a regulagem é realizada manualmente (chama mais forte ou fraca) o controle da temperatura é mais impreciso, já nos aparelhos elétricos, há o monitoramento da temperatura pelo termostato. Assim a temperatura selecionada será sempre mantida, automaticamente.

• Zoneamento. O que é isso?
Nos aparelhos a gás com dois ou mais queimadores, é possível determinar zonas de diferentes temperaturas na superfície de cozimento. Os controles de altura da chama são feitos separada e independentemente, assim em áreas onde se deseja um cozimento (ou fritura) mais lento pode-se regular uma chama mais baixa, ou vice-versa. Mesmo usando uma parte da chapa, é importante manter um mínimo de chama para aquecer a chapa, evitando assim o empenamento.

Em nosso site você encontrará a chapa ou sanduicheira ideal para o seu negócio, acesse em nossa sessão de Chapas e Sanduicheiras. Dividimos em até 10x sem juros e oferecemos 5% de desconto no boleto a vista.

Temos uma equipe especializada pronta para atendê-los através do Chat Online (www.acimaq.com.br), email (contato@acimaq.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (27) 3346-5120.

Fonte: http://tudoqueoseunegocioprecisar.blogspot.com.br/2011/05/chapas-e-sanduicheiras-duvidas-e.html