CharBroilers, duvidas e curiosidades.

CharBroilers, duvidas e curiosidades.

31 de julho de 2014 Off Por Acimaq

Você conhece um CharBroiler? Sabe o tamanho ideal para o seu negócio? Qual é o mais eficiente? Confira neste post todas as dicas sobre o produto. 

• Tamanho. Como eu sei qual o tamanho de charbroiler é certo para mim?
O tamanho do charbroiler que você precisa depende do tamanho do seu estabelecimento, quanto espaço você tem disponível para abrigar o aparelho e qual o seu menu. Geralmente um broiler de 60 centímetros ou menos pode atender um estabelecimento que tenha até 30 lugares. Para estabelecimentos que tenham entre 30 e 50 lugares escolha um broiler de 80 centímetros, já se o restaurante atende entre 50 e 70 pessoas de uma vez, o mais adequado é o de 100 centímetros.

• Radiantes ou pedra refratária? Qual é o mais eficiente?
Há uma pequena diferença no sabor dos alimentos de acordo com o tipo de aparelho. Como regra, os broilers com radiante cozinham mais rápido devido a maior potência térmica, são mais duráveis do que os com pedras refratárias e mais fáceis de limpar.

• O que dá o sabor de churrasco à carne preparada no char broiler?
Quando o sumo da carne ou a sua gordura caem sobre a fonte de calor do broiler, seja o radiante ou pedra refratária, é criada uma pequena chama. A fumaça dessa chama, ao passar pelo alimento, é que dá o sabor único de churrasco à carne.

• Posso acelerar o processo de cozimento?
Sim. Para diminuir o tempo de cozimento dos alimentos podem-se usar pesos de ferro para pressionar o alimento contra a grelha. Essa barreira sobre o alimento concentra o calor sobre ele e diminui o tempo de preparo.

Confira também nossa outra matéria sobre as Funcionalidades do Charbroiler.

Temos uma equipe especializada pronta para atendê-los através do Chat Online (www.acimaq.com.br), email (contato@acimaq.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (27) 3346-5120.

Fonte: http://tudoqueoseunegocioprecisar.blogspot.com.br/2011/05/char-broilers-duvidas-e-curiosidades.html