Como abrir uma pizzaria.

3 de novembro de 2014 Off Por Acimaq

Que o brasileiro adora pizza, nós já estamos cansados de saber, então que tal aproveitar tudo isso e investir em um negócio próprio? Então confiras as dicas de como abrir uma pizzaria em sua cidade?

Como abrir uma pizzaria
A escolha do seu ponto de instalação será determinante para o sucesso da sua nova pizzaria e por mais que o seu objetivo seja iniciar de forma simples, é necessário ter uma estrutura adequada para funcionamento. Naturalmente quem ainda não sabe como abrir uma pizzaria poderá optar por instalar no centro da cidade (próximo a outras pizzarias e restaurantes) ou atuar em bairros que tenham uma boa circulação de pessoas, podendo ser próximo a pontos atrativos como praças, quadras esportivas ou mesmo na rua principal do bairro.
Um dos principais objetivos de uma pizzaria, além de oferecer ótimas pizzas, é proporcionar comodidade para seus clientes, tendo assim um ambiente agradável e apropriado para o funcionamento do negócio. Basicamente será necessário contar com um salão amplo onde ficarão as mesas e cadeiras, um balcão de atendimento, a cozinha mais ao fundo, estoque de produtos e pizzas congeladas, além de 2 banheiros, então é uma estrutura bem interessante para uma pizzaria de médio porte, porém existem casos de pizzarias que são montadas com uma estrutura menor e até mesmo aproveitando partes da residência para trabalhar.

Detalhes na abertura de uma pizzaria
A partir do momento que você tiver definido o local onde irá abrir sua pizzaria, é necessário partir para outros detalhes importantes em meio a esse processo, tais como contratação de um contador para legalização deste novo negócio e contratação de funcionários, afinal você precisará de um pizzaiolo, outros colaboradores na cozinha, um atendente no balcão, garçons e você poderá cuidar da parte administrativa da pizzaria.
Além disso é válido investir em treinamentos para preparar seus funcionários, tanto cursos para atendimento ao cliente quanto cursos de higiene e manipulação de alimentos, que serão fundamentais para esse tipo de empresa. A ANVISA, por exemplo, sempre fiscaliza as empresas que trabalham comercializando produtos alimentícios e você precisará impor um nível de qualidade excelente ao abrir uma pizzaria em sua cidade para estar dentro das normais e se apresentar como um ambiente eficiente para melhor atender seus clientes.

Equipamentos necessários para abrir uma pizzaria
Não tem como abrir uma pizzaria sem adquirir bons equipamentos e logo de inicio vale ressaltar que serão vários os acessórios e equipamentos básicos necessários para ter sua pizzaria em funcionamento. A começar pela instalação dos fornos para assar pizzas e instalação de um balcão amplo no local, no entanto existem várias outras coisas que eu irei listar a seguir:

Mesas e Cadeiras para os clientes;
Freezers para bebidas e para pizzas;
Computador;
Amassadeiras para o preparo de massas;
Utensílios, entre outros…

Portanto são várias coisas que você precisará ter para conseguir iniciar os trabalhos na própria pizzaria e o ideal é ir listando desde o inicio até mesmo aquelas coisas mais simples para não se esquecer, afinal esse é um negócio bastante complexo e que exige sempre o máximo de cautela desde o princípio.

O que oferecer de diferente na sua pizzaria?
Se você chegou até aqui querendo mais informações sobre como abrir uma pizzaria, saiba que uma boa alternativa é oferecer novidades diferentes dentro da sua empresa e mesmo que sejam coisas comuns que se encontram em outros lugares, ainda sim vai fazer uma grande diferença na vida de seus clientes. Então é válido trabalhar com a entrega em domicílio (por ser um serviço muito procurado) e se tratando da parte interna, você poderá disponibilizar Wi-Fi no local, TV de qualidade, um bom sistema de ventilação e muito mais para agradar sua clientela.

Na Acimaq você encontra os melhores equipamentos para a sua Pizzaria, entre em contato conosco pelo telefone (27)3346-5120 ou no e-mail: contato@acimaq.com.br

Fonte: http://migre.me/mDPLZ