Conheça as profissões que estão em alta para 2015.

17 de janeiro de 2015 Off Por Acimaq

Folha de S. Paulo publicou uma lista com os onze profissionais que vão ser mais requisitados pelas empresas em 2015. O ranking foi elaborado com base na pesquisa divulgada pela consultoria de Michael Page. Confira.

1-Gerente de Embarcações/ Operações

Demanda aumentou devido à escalada na produção de petróleo e gás. O profissional é responsável pelo funcionamento de embarcações de apoio fora da costa.

2- Engenheiros de Instalação

Os novos poços de petróleo criaram a necessidade de responsáveis por implantar linhas que ligam a plataforma aos poços do fundo do oceano, como engenheiros mecânicos, elétricos e naval).

3- Cientista de Dados

Profissional que desenvolve os algoritmos matemáticos para analisar comportamento do consumidor e campanhas de marketing.

4- Gerente de Logística

Organizar, controlar e garantir a integridade do estoque de empresas. Demanda aumento graças ao crescimento do comércio eletrônico.

5- Desenvolvedor Mobile

Responsável por criar aplicativos para smartphones e tablets.

6- Gerente de Produção para a indústria de bens de consumo

É o profissional responsável por garantir bons índices na produtividade das linhas de produção

7- Gerente de Obras Industriais

Responsável por acompanhar planejamento, orçamento, cronograma, compras e serviços de obras industriais.

8- Arquiteto Corporativo

Ele deve compreender e padronizar as diferentes camadas dentro das empresas, melhorar estrutura e reduzir custos.

9- Controller

É o profissional que opera a gestão contábil, fiscal, de planejamento e controle das empresas.

10- Gerente de Planejamento Tributário

Organiza a gestão fiscal e planejamento tributário da empresas. Complexidade do sistema brasileira torna o profissional requisitado.

11- Gerente de Desenvolvimento de Negócios

Necessidade de profissionais que prospectem e liderem novos negócios para as empresas.