Saiba o que fazer com seu ar condicionado antigo.

Saiba o que fazer com seu ar condicionado antigo.

24 de janeiro de 2015 Off Por Acimaq

Os aparelhos split deixaram de ser um sinal de status para atrair cada vez mais usuários, principalmente os modelos Hi-Wall. Caíram no gosto popular, pois são silenciosos, econômicos e compactos. Assim, os antigos janeleiros, que já têm anos de trabalho, aos poucos vão sendo substituídos por equipamentos mais eficientes. Mas então o que fazer com o AC velho?

Decida qual será o fim
A alternativa mais adotada é a venda do aparelho por valores simbólicos. Os preços variam conforme as condições de cada antiguidade, podendo até mesmo ser doado quando o equipamento estiver muito danificado. O momento da troca chega quando o AC antigo não funciona mais ou então está com um problema que não vale a pena ser reparado. Em determinados casos, algumas unidades de ar podem ser submetidas ao procedimento de Retrofit. Mas isto só ocorre quando as partes elétricas e mecânicas ainda têm salvação ou estão em boas condições.

Cuidados com o descarte
Você não pode transportar seu equipamento velho dentro do carro, pois ele possui fluidos refrigerantes que podem ocasionar vazamentos, explosões ou incêndios sem o devido manuseio. Chame um profissional técnico para que ele realize a retirada do fluido refrigerante com uma máquina recolhedora de gás. Esta reciclagem de fluidos garante segurança para o transporte do aparelho velho e também evita danos à camada de Ozônio, que são irreversíveis.

Vender é uma opção
Anunciar o aparelho, mesmo que antigo, em classificados online como Bom Negócio, Mercado Livre ou Olx é uma boa opção. Mesmo velho, ele pode servir para restauradores, pessoas que procuram por peças e até mesmo para colecionadores. Assim, você comercializa um produto que não tem mais serventia e ainda pode render alguns reais.

Para onde ele vai
Por fim, é possível comercializar o ar condicionado velho com um técnico ou uma empresa de climatização. Os modelos básicos vão para profissionais de HVAC, onde são desmanchados para reutilização das peças. Geralmente, o restante da carcaça metálica vai para um ferro-velho. Se for uma raridade que você tem em casa, a divulgação pode ser feita pela internet em Fóruns específicos e levantar um valor diferenciado de colecionadores.

Após se desfazer de seu antigo aparelho é hora de adquirir um novo, acesse nosso site e confira todos os modelos que temos de Splits, Janela, Cassete e Piso Teto.

WWW.ACIMAQ.COM.BR

Fonte: http://www.webarcondicionado.com.br/o-que-fazer-com-o-ar-condicionado-velho