Como escolher o Ar Condicionado ideal para seu ambiente?

26 de janeiro de 2015 Off Por Acimaq

Separamos algumas dicas para você não ficar na dúvida na hora de escolher o seu aparelho de Ar Condicionado, confira.

Você sabe o que significa BTU? É a sigla para British Thermal Unit, ou seja, Unidade Térmica Britânica. Ela é que determina qual será a potência de refrigeração do seu ar condicionado.

Para entender melhor como é calculada a capacidade do ar condicionado, como exemplo, 1 BTU é a quantidade de frio necessária para reduzir a temperatura de meio litro de água em 0,56 ºC.

Para dimensionar a medida para espaços físicos, em m², é feito um cálculo levando em consideração a densidade e o peso da água. Na prática, isso vai afetar o tamanho do espaço onde seu condicionador de ar será instalado. Mas há também outros fatores que você deve levar em conta na hora da compra, já que o BTU do ar condicionado varia caso o ambiente receba sol à tarde ou durante todo o dia.

A Acimaq disponibiliza gratuitamente um simulador de BTUs, para que você possa pesquisar e analisar de acordo com suas necessidades.

Cômodos menores, geralmente quartos, muitas vezes vão receber um condicionador de ar com menor capacidade. Mas é claro que o BTU do ar condicionado vai depender de outros fatores, como você acompanhou na tabela acima. Dê atenção à exposição desse cômodo ao sol e lembre-se também de que até aparelhos eletrônicos, presentes em grande quantidade no ambiente, podem interferir com a capacidade do aparelho de ar.

Com todas essas dicas, agora você pode escolher, com praticidade, seu novo condicionador de ar, já que aqui temos muitos modelos para você conferir. Desde um tradicional ar condicionado de janela até um ar condicionado split, encontre o modelo para seu ambiente e, claro, com a capacidade correta para garantir a melhor temperatura.

Fonte: http://bit.ly/15MuVXU