As atitudes de um profissional bem sucedido ao fim do dia

As atitudes de um profissional bem sucedido ao fim do dia

28 de janeiro de 2015 Off Por Acimaq

O final do expediente pode revelar muito sobre um profissional, por exemplo, existe aquela turma que conta os minutos para sair correndo do seu posto de serviço e outros que no final do expediente já vai organizando suas atividades do dia seguinte. Tem também aqueles que fazem questão de se despedir de seus colegas e outros que apenas se vão.

Site indica a conduta correta de um profissional exemplar

Muitas atitudes classificam o comportamento de um profissional e de acordo com o ritmo de trabalho de cada organização, estas atitudes são denominadas pertinentes ou não.

No entanto, existem algumas ações que são excelentes para todo e qualquer profissional. O especialista em ambiente de trabalho Lynn Taylor em artigo para o site americano Business Insider listou 13 atitudes que profissionais bem-sucedidos mantêm durante o fim de expediente.

Confira a lista de atitudes que profissionais assim classificados fazem ao final do expediente:

– Dizer obrigado: Durante o dia a dia no trabalho algum colega sempre ajuda a fazer algo e um obrigado é uma forma simples, mas eficiente para agradecer.

– Atualizar listas de tarefas: O começo do dia de um profissional bem-sucedido é bem mais fácil, pois ele organiza suas tarefas no final do dia anterior.

– Despedir-se: Cumprimentar a equipe no final da jornada de trabalho demonstra educação, respeito e gentileza.

– Organizar o ambiente de trabalho: Sabe-se que um local organizado aumenta a produtividade, por isso, é normal que um profissional bem-sucedido organize sua mesa, estação e/ou outro local em que realize suas atividades.

– Vão embora de bom humor: Segundo Lynn Taylor um profissional bem-sucedido que vai embora de bom humor deixa o clima mais agradável até o dia seguinte.

– Analisam o que já fizeram. Lynn Taylor salienta que além de mensurar o que ainda está pendente, também é preciso analisar o que foi feito e quais resultados foram alcançados. Isso ajuda a compreender melhor sua função e valorizar suas conquistas.

– Simplesmente vão embora: O controle entre trabalho e vida pessoal é importante, o profissional bem-sucedido entende esta situação e dá valor ao seu horário de saída.

– Refletir sobre o dia: Um momento para refletir sobre o dia de trabalho é um exercício importante que pode ajudar em pensar diferente e encontrar novos caminhos para executar tarefas.

– Identificam as mensagens urgentes: Os meios de comunicação de uma empresa não param, mas um profissional de sucesso sabe identificar prioridades mesmo na hora de ir embora.

– Mantêm o foco. Lynn Taylor afirma que no final do expediente muitos profissionais podem perder o foco, mas este é o momento em que o profissional bem-sucedido vai se diferenciar por ser focado até seus últimos minutos de trabalho.

– Definem seus principais objetivos para o dia seguinte: Além de elaborar uma lista de tarefas o profissional bem-sucedido traçam seus objetivos ao final do dia e sabe exatamente aonde quer chegar.

– Disponibiliza algum meio de contato para que os colegas o encontrem em casos de urgência: Urgências acontecem e alguns problemas profissionais não podem esperar até o dia seguinte, por isso, profissionais de sucesso indica como pode ser localizado.

– Checa a agenda da manhã seguinte: Um profissional de sucesso leva a sério seus compromissos, pois sabe que tempo é um bem precioso, para isso conferir compromissos do dia seguinte é fundamental.

Fonte: http://bit.ly/13g6Si6