05 Formas para eliminar o estresse!

05 Formas para eliminar o estresse!

6 de fevereiro de 2015 Off Por Acimaq

Está nervoso? Antes de dar um “chilique”, conheça táticas que podem ajudar você a ficar mais calmo.

Por sorte, há várias maneiras de arrefecer esse nervosismo. Paula Davis-Laack é uma advogada que se autointitula uma “especialista em prevenção de chiliques”. Em artigo no “The Huffington Post”, ela listou algumas técnicas. Fique calmo: nenhuma delas leva mais do que cinco minutinhos para surtir efeito:

1) Abrace
Abraçar é muito bom. E a ciência explica por quê: o ato libera oxitocina, um hormônio que nos ajuda a relaxar. É claro que nem sempre dá para sair abraçando o pessoal, até porque você precisa ter uma certa intimidade com quem trabalha ao seu lado. No entanto, sempre que possível, abra os braços.

2) Cuide de um animal
Um bichinho de estimação também pode ajudar bastante no combate ao estresse. Afinal, os pets gostam incondicionalmente de seus donos e, muitas vezes, precisamos somente de um pouco de carinho. Estudos apontam, inclusive, que brincar com um animalzinho estimula a liberação de serotonina e dopamina, dois hormônios ligados ao bem-estar, na corrente sanguínea.

3) Adote a “regra 4-7-8”
Respirar e contar até 10 é a mais conhecida das táticas de relaxamento. No entanto, há exercícios que fazem mais efeito. Paula recomenda a “regra 4-7-8”. Funciona assim: ao inspirar, conte até quatro; conte até sete segurando a respiração e, por fim, expire contando até oito. Repita o procedimento por cinco minutos. Você vai se sentir melhor.

4) Sorria
Passar o dia emburrado não ajuda muito. Sorrisos, por outro lado, são aliados contra o nervosismo. Ao colocar seus músculos faciais para trabalhar, você desperta a simpatia de quem trabalha com você. O clima melhora e, com isso, é menos provável que você dê um “chilique”.

5) Elimine os pensamentos ruins
Você pode estar com raiva de algum colaborador, ou bravo por não ter cumprido um prazo. Nada mais compreensível. Só que não adianta ficar remoendo esses sentimentos. Se há conflitos, resolva-os. E se você “pisou na bola” com um cliente, não o faça de novo. Esvazie a cabeça e parta para a próxima.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/04/5-formas-de-eliminar-o-estresse-em-5-minutos.html

Está nervoso? Antes de dar um “chilique”, conheça táticas que podem ajudar você a ficar mais calmo