Como montar uma pastelaria

6 de fevereiro de 2015 Off Por Acimaq

A vantagem de se montar uma pastelaria é que o produto tem ótima aceitação no mercado brasileiro, fácil de preparar, barato e de rápido consumo. As vendas são praticamente todas à vista e com alto giro. Comercializar variados tipos de sabores de pastéis, salgados diversos, sucos e refrigerantes, também e bom para aumentar a diversidade e fontes de receita do negócio.

Conhecer O Mercado Ao Montar Uma Pastelaria

O ideal para quem pretende montar uma pastelaria é dar uma sondada no mercado concorrente, já que ele anda acirrado, um dos negócios que cresceram bastante no Brasil foi o de fast food (alimentação rápida), portanto prestar atenção na concorrência, inovar ao oferecer um produto e serviço melhor do que o da concorrência é importante. A vantagem do negócio é que há bastante consumidores também, portanto o mercado não está saturado.
Quando digo concorrentes, são os diretos e indiretos, empresas que concorrem no mesmo mercado pelos mesmos clientes com produtos semelhantes / substitutos, como por exemplo: sanduicheira, pizzarias, cafeteria, restaurantes self-service / prato feito, claro, observando os hábitos de consumo dos clientes de cada região.

Localização Da Pastelaria

O ponto comercial mais aconselhável para montar uma pastelaria é próximo a lugares em que haja pessoas que procuram mais por este tipo de refeição, rápida, prática e barata, como empresas, centros comerciais, escritórios, escolas e feiras.

Estrutura Para Montar A Pastelaria

A estrutura depende do tipo de negócio que você pretende montar, por exemplo, para umapastelaria voltada a atender clientes de fast food, que é o mais comum, o estabelecimento não vai precisar contar com muitas mesas e cadeiras, já que as pessoas lancham em um prazo médio de 10 minutos, ou seja, existe uma grande rotatividade. Mas se o negócio vai atender clientes que buscam por lazer também, como um chopp no fim da tarde, a estrutura deve ser maior, contar com mais mesas, cadeiras e dependendo, ate mesmo um playground para atrair casais com filhos.

Equipamentos Necessários Para Montar A Pastelaria

Os equipamentos necessários para montar a pastelaria são basicamente:

Precisa de ajuda? Na Acimaq você encontra todos os equipamentos necessários para montar a sua pastelaria.

Fonte: http://bit.ly/1yyJlqu