Como encontrar tempo para tudo.
Organizar o dia a dia é fundamental para conseguir conciliar as tarefas do seu trabalho e da sua vida pessoal.
Ganhar muito dinheiro ou ser feliz? Ter muito sucesso no negócio ou ser um bom pai? Será que é preciso sempre haver essa dicotomia – ou podemos conseguir tudo? Em um artigo para a Entrepreneur, o escritor Grant Cardone afirma que as pessoas de sucesso não colocam limites para o que podem conseguir. Elas pensam em conquistar tudo. “Eu quero abundância em todas as áreas. Não quero sacrificar uma em favor da outra”, afirma. Cardone apresenta seis passos para quem quer se comprometer com o sucesso, mas criando uma agenda que acomode tudo – profissional e pessoal.
1. Determine prioridades específicas.Isso, é claro, varia de pessoa para pessoa. Se uma meta é o sucesso, então invista a maior parte do tempo em ações que levem a isso. O sucesso pode envolver uma série de coisas: finanças, família, felicidade, bem-estar físico ou emocional – ou então todas elas.
2. Faça com que todos à sua volta conheçam as suas prioridades. Família, colegas e empregados precisam estar alinhados com as suas metas. Senão, pessoas com objetivos diferentes poderão puxá-lo para todas as direções. “Os meus horários funcionam porque todos – da minha mulher às pessoas que trabalham comigo – sabem o que eu considero importante e o valor que eu dou ao tempo”, diz Cardone.
3. Mantenha um registro do seu tempo. “A maioria das pessoas não tem ideia do que faz com seu tempo, mas reclama que não tem tempo suficiente”, afirma Cardone. Registrar o que você faz ao longo do dia ajuda a mostrar os hábitos ou as atividades que não contribuem de forma alguma para o seu sucesso.
4. Crie uma agenda baseada nas suas prioridades. “Quando minha filha nasceu, minha mulher e eu desenvolvemos uma rotina em torno dos horários do bebê e de nossas prioridades”, conta Cardone. “Eu acordava uma hora mais cedo para passear com minha filha, e minha mulher podia dormir um pouco mais. Depois, tinha o dia dedicado ao trabalho.”
5. Busque maneiras de maximizar o tempo. A única maneira de aumentar o tempo é fazer mais coisas em um período. Procure jeitos de melhorar sua produtividade. Faça disso um desafio, uma corrida – torne isso divertido.
6. Modifique suas prioridades. As coisas vão mudar ao longo da sua vida, na medida em que você determinar e conquistar novas metas. “Quando eu me tornei pai, minha filha me deu mais uma razão para criar sucesso – e não uma desculpa para evitar o trabalho. Meus horários vão continuar a mudar conforme ela crescer, mas nós vamos controlar adequadamente o tempo”, diz Cardone.
Fonte: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/03/como-encontrar-tempo-para-tudo.html