7 hábitos para ser mais feliz.

7 hábitos para ser mais feliz.

14 de fevereiro de 2015 Off Por Acimaq

Não é difícil buscar a felicidade. Basta investir em pequenas e simples ações do dia a dia.

Muitas pessoas buscam a felicidade. Mas poucas conseguem alcançar plenamente esse sentimento. Não existe um segredo para ser feliz. Contudo, algumas das dicas simples abaixo podem ajudar você nesse objetivo. Elas foram indicadas pelo escritor Jeff Haden para o site Entrepreneur.

1.  Faça amigos
Prefira sempre ter uma rede de amigos ao invés de contatos comerciais e de trabalho. Pode não parecer em um primeiro momento, mas as boas amizades oferecem um retorno bem grande. Elas melhoram a sensação de bem estar e aumentam sua felicidade.

Há pesquisas afirmando também que pessoas com poucos amigos vivem 50% menos. Portanto, faça amizades em todos os lugares, seja no trabalho ou na vida. Você será mais feliz e terá mais qualidade de vida.

2. Expresse sua gratidão
De acordo com pesquisas recentes, casais que expressam gratidão entre si aumentam sua satisfação no relacionamento.

A mesma relação pode ser aplicada no ambiente de trabalho. Experimente elogiar um colega e veja como ambos se sentirão melhores com isso.

Pessoas felizes colocam seu foco naquilo que elas têm. Agradeça todo dia suas conquistas, e não se lamente pelas coisas que ainda não vieram.

3. Persiga seus objetivos
Você se torna mais feliz quando corre atrás de seus sonhos. De acordo com o escritor David Nivem, pessoas capazes de identificar seus objetivos são 19% mais satisfeitas com suas vidas e 26% mais felizes consigo mesmas.

Tenha a certeza de estar dando um pequeno passo todo dia em direção aos seus objetivos. Mas nunca compare o agora com as possibilidades do futuro. Compare o hoje com alguns dias atrás, e veja como as coisas podem sempre melhorar.

4. Procure a felicidade no trabalho
Você sabe por que os artistas são mais felizes do que qualquer outra profissão? Eles gostam do que fazem. Mesmo ganhando menos, estão satisfeitos com o trabalho.

Na maioria dos casos é impossível largar a carreira para fazer algo que ame. Mas você pode tentar achar maneiras de ser feliz dentro do seu trabalho atual.

Pense nas tarefas você mais gosta, e tente aplicá-las mais vezes no seu dia a dia. Se você gosta de comandar treinamentos, treine mais pessoa no expediente. Você ficará muito mais feliz desta forma e provavelmente também terá mais sucesso.

5. Doe ao invés de receber
Todos nós nos sentimos intuitivamente melhores quando ajudamos alguém que precisa. Portanto, doar é infinitamente melhor se comparado com receber.

Muitas vezes não sabemos quando seremos ajudados pelos outros em um momento difícil. É impossível controlar isso. Entretanto, podemos manter o controle sobre o quanto nós ajudamos as outras pessoas ao nosso redor. Ou seja, você pode também controlar o quão feliz você é. Basta sempre doar-se para as outras pessoas.

6. Abandone o materialismo
O dinheiro traz muitas possibilidades. Ele pode fornecer oportunidades e opções de escolhas. Mas nem sempre isso se traduz em felicidade.

Quantias muito elevadas de dinheiro podem tornar você infeliz. Pensar apenas no materialismo é algo muito negativo.

O que você compra proporciona apenas momento rápidos de prazer. Para ser realmente feliz, o melhor é procurar boas experiências de vida ao invés de pensar exclusivamente em ganhar mais dinheiro.

7. Viva mais
Muitas pessoas a beira da morte costumam lamentar algumas escolhas de suas vidas. Uma das frases mais ouvidas por médicos nessa situação é “Eu gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu queria e não a vida que os outros esperavam de mim”.

Não importa o que as outras pessoas pensam de você. Viva a sua vida, seus sonhos e os seus objetivos.  Faça as escolhas certas para você. Expresse seus sentimentos. Pare por um momento para cheirar as rosas. Cultive seus amigos. Comece a fazer mais coisas para ser feliz.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/02/7-habitos-para-ser-mais-feliz.html