Conheça 5 ferramentas grátis para anexar grandes arquivos.

26 de fevereiro de 2015 Off Por Acimaq

contece com todo mundo, chega aquele momento na vida que precisamos enviar grandes arquivos, mas os servidores de email restringem o tamanho dos anexos, Gmail e Yahoo por exemplo permitem, respectivamente, 25MB e 20MB no máximo.

Caso você precise enviar muitas fotos, trabalhos em PDF, videos HD ou qualquer outro tipo de arquivo, o fotógrafo Victor Iemini recomenda algumas ferramentas grátis e fáceis que podem vir a calhar:


1. PicResize

picresize

As câmeras digitais de hoje produzem fotos que são muito pesadas para simplesmente serem enviadas por E-mail ou publicadas no seu blog. Encontrar uma maneira de manipular ou comprimir uma imagem pode ser complicado se você não tem a ferramenta apropriada.

PicResize é uma interface muito simples que permite subir uma ou mais imagens do seu computador, corta-las se necessário, redimensionar para qualquer tamanho, aplicar filtros e baixar de volta para seu computador.

Alternativas: compressor.io (comprimir) e Pixlr (editar)

 


2. SmallPDF

SmallPDF

O compressor de PDF da Smallpdf reduz o tamanho dos seus PDFs rapidamente e de graça. Na página você pode facilmente enviar seus arquivos arrastando e soltando ou fazendo envio tradicional e deixar a ferramenta fazer o resto.

Seu documento é comprimido para o tamanho ideal com uma qualidade DPI de 144dpi e com compressão JPG decente. Então, o tamanho do seu arquivo é reduzido enquanto a diferença de qualidade é quase imperceptível. O aplicativo não usa marcas d’água nos seus documentos, não tem limites de envios e é totalmente grátis. Os arquivos que você envia e gera nesse site são excluídos permanentemente do servidor dentro de uma hora após o envio.

Alternativa: PDFcompress

 


3. DropBox

DropBox

É a mais conhecida plataforma de armazenamento e compartilhamento em nuvem. Você pode compartilhar arquivos com outros usuários de DropBox (o que significa que eles terão acesso completo para visualizar e editar os arquivos), ou você pode simplesmente enviar um link para baixar o arquivo sem a necessidade de uma conta ou registro.

Uma conta pode armazenar 2GB de graça e existe um sistema de recomendações, onde é possível chegar a 16GB grátis. Funciona em Windows, Mac, Linux, iPad, iPhone, Android e Blackberry.

Alternativas: MEGA (50GB) e Sync (5GB)

 


4. WeTransfer

WeTransfer

Essa é a forma mais fácil e direta para enviar arquivos grandes. Além de grátis, não é preciso se registrar, e você pode enviar 2GB por vez. Você pode subir e enviar arquivos quantas vezes quiser para até 20 pessoas por vez.

O link de download é entregue via email para ambos, remetente e destinatário. Um ponto fraco do WeTransfer é que seus arquivos ficam disponíveis para download por 7 dias. Depois disso, eles são deletados do servidor e o link de download não funciona. Outro problema é que, algumas vezes, subir e baixar arquivos pode ser um pouco lento.

Alternativa: MailBigFile

 


5. Mail Drop

MailDrop

Caso você use mac, talvez nunca tenha percebido que tem uma maneira grátis de anexar grandes arquivos através do aplicativo Mail. Se chama Mail Drop, e funciona usando o iCloud para subir o arquivo e gerar um link de acesso e download.

Até mesmo se o destinatário não tiver um Mac, ele poderá acessar o arquivo. Mas se ele usa o aplicativo Mail o arquivo aparecerá automaticamente como um anexo e não da para notar qualquer diferença entre um anexo normal.

 

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/dica-digital/indicacao/cinco-ferramentas-gratis-para-anexar-grandes-arquivos/