Combata fungos e bactérias: limpeza de filtro de ar-condicionado evita doenças

Combata fungos e bactérias: limpeza de filtro de ar-condicionado evita doenças

14 de fevereiro de 2013 Off Por Acimaq

A limpeza do ar-condicionado é importante para a saúde.

Muitas vezes adiamos algumas necessidades que deveriam ser básicas, mas passam batidas em nosso dia a dia, por estarem “escondidas”. A limpeza do ar-condicionado é uma delas, pois é fundamental para a manutenção da saúde, tanto em nossas casas quanto nos ambientes de trabalho. Esses aparelhos são verdadeiros hotéis para fungos e bactérias e podem gerar complicações.

(Foto: Mais Você/ TV Globo)

O número desses micro-organismos nos refrigeradores de ar é assustador e traz consequências sérias, como alergias, rinites, asma, pneumonia e até conjuntivite. A poluição do ambiente é a principal causadora dessa sujeira que se acumula nos filtros dos aparelhos, por isso sempre devem ser limpos.

O Mais Você mostrou que existem empresas especializadas na limpeza de ar-condicionado, que usam alta tecnologia para limpar centrais de lugares públicos, como shoppings, hospitais e repartições públicas. Nesses casos, é recomendada a limpeza pelo menos uma vez ao ano. Nos aparelhos domésticos, recomenda-se a limpeza mensal. Ana Maria indicou no programa como localizar os filtros de alguns aparelhos e a maneira mais adequada de fazer essa limpeza. A sujeira mostrada foi impressionante.

Veja a matéria completa (com vídeo) em: http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/02/a-falta-de-limpeza-do-ar-condicionado-e-prejudicial-a-saude.html

Passo a passo

Nós publicamos em 19/01/12 um passo a passo de como lavar, limpar e secar o filtro do seu ar condicionado split. Veja no link abaixo:
http://10.1.9.143:8088/2012/01/19/climatizacao-saiba-como-limpar-o-filtro-do-seu-ar-condicionado-em-casa/

zp8497586rq