fev

Dica da Semana: Como limpar o seu freezer ou geladeira

A limpeza das geladeiras e freezer deve ser feita regularmente, pois ajuda a manter em ordem os locais dos alimentos e prolonga a vida útil do seu eletrodoméstico. Mas, é importante ressaltar que esse passo a passo que preparamos para você pode ser feito também nos freezers do seu estabelecimento.

Vamos ao passo a passo!

1) Desligue o freezer da tomada

Nunca desligue à noite para limpar no dia seguinte. Faça no dia que fará a limpeza. Nunca limpe o freezer sem antes ter desligado da tomada.

2) Abra a tampa do freezer e deixe-o descongelar

3) Produtos adequados para limpeza

Utilize água com bicarbonato. Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato em 1 litro de água morna. Nunca utilize produtos químicos ou que possam deixar cheiro dentro do freezer. Jamais utilize agentes de limpeza como: álcool, querosene, gasolina, thinner, varsol, solventes, detergentes, ácidos, vinagre e produtos químicos ou abrasivos. Não jogue água diretamente dentro ou fora do freezer.

4) Parte Interna

Limpe o interior do Freezer e os acessórios com uma solução de água morna e bicarbonato de sódio. Seque-o cuidadosamente. E não esqueça que as peças plásticas não podem ser lavadas com água quente.

Faça a limpeza do freezer com uma flanela embebida na solução.

Faça movimentos circulares para retirar todo o excesso de água.

5) Borracha de Vedação da Tampa

A borracha de vedação da tampa deve ser limpa cuidadosamente com sabão neutro e água morna.

Enxágue e seque, tomando cuidado para não danificar a borracha.

Importante: o freezer só deve ser descongelado a cada 6 meses. Se ele estiver muito em ordem e limpo, sem excesso de gelo, você pode descongelá-lo apenas uma vez por ano.

6) Deixe-o secar

Assim que finalizar a limpeza, espere secar para depois religar o freezer.

7) Ligue o freezer novamente na tomada, aguarde alguns minutos para alcançar a temperatura ideal, e retorne com seus produtos no seu equipamento.

Fonte: Site Organize sua vida

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe especializada pronta para atendê-los através do Chat Online (www.acimaq.com.br), email (contato@acimaq.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (27) 3346-5120.

zp8497586rq

Sobre o Autor: Acimaq Equipamentos Comerciais

4 Comentários Comentar!

• Esse artigo está mesmo ótimo! Esse era precisamente o tipo de coisa que precisava saber. Este site parece uma fonte sem fim de informação. Continue assim! aspirador de pó sem fio

• Parabéns pelo site,as informaçôes são bem claras e eu sei q vão me ajudar e mto na hora de montar a minha sorveteria,continuem bem diversificado e vcs terão mto exito.

• amei as dicas de como limpar freezer e geladeiras!!!!!

• Muito importante essas dicas de como limpar freezer e geladeira,estava precisando das informações para um trabalho e só aqui encontrei o que precisava, parabéns e continuem assim.