Dica da Semana: Como limpar o seu freezer ou geladeira

29 de fevereiro de 2012 Off Por Acimaq

A limpeza das geladeiras e freezer deve ser feita regularmente, pois ajuda a manter em ordem os locais dos alimentos e prolonga a vida útil do seu eletrodoméstico. Mas, é importante ressaltar que esse passo a passo que preparamos para você pode ser feito também nos freezers do seu estabelecimento.

Vamos ao passo a passo!

1) Desligue o freezer da tomada

Nunca desligue à noite para limpar no dia seguinte. Faça no dia que fará a limpeza. Nunca limpe o freezer sem antes ter desligado da tomada.

2) Abra a tampa do freezer e deixe-o descongelar

3) Produtos adequados para limpeza

Utilize água com bicarbonato. Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato em 1 litro de água morna. Nunca utilize produtos químicos ou que possam deixar cheiro dentro do freezer. Jamais utilize agentes de limpeza como: álcool, querosene, gasolina, thinner, varsol, solventes, detergentes, ácidos, vinagre e produtos químicos ou abrasivos. Não jogue água diretamente dentro ou fora do freezer.

4) Parte Interna

Limpe o interior do Freezer e os acessórios com uma solução de água morna e bicarbonato de sódio. Seque-o cuidadosamente. E não esqueça que as peças plásticas não podem ser lavadas com água quente.

Faça a limpeza do freezer com uma flanela embebida na solução.

Faça movimentos circulares para retirar todo o excesso de água.

5) Borracha de Vedação da Tampa

A borracha de vedação da tampa deve ser limpa cuidadosamente com sabão neutro e água morna.

Enxágue e seque, tomando cuidado para não danificar a borracha.

Importante: o freezer só deve ser descongelado a cada 6 meses. Se ele estiver muito em ordem e limpo, sem excesso de gelo, você pode descongelá-lo apenas uma vez por ano.

6) Deixe-o secar

Assim que finalizar a limpeza, espere secar para depois religar o freezer.

7) Ligue o freezer novamente na tomada, aguarde alguns minutos para alcançar a temperatura ideal, e retorne com seus produtos no seu equipamento.

Fonte: Site Organize sua vida

Ainda está com dúvidas?

Temos uma equipe especializada pronta para atendê-los através do Chat Online (www.acimaq.com.br), email (contato@acimaq.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (27) 3346-5120.

zp8497586rq